«Queremos conquistar a Liga Europa»
André Villas-Boas fez a antevisão da partida frente aos belgas do Genk, assumindo que o jogo agendado para esta quinta-feira é apenas o primeiro passo de uma competição que o FC Porto quer conquistar.
Directo e sem rodeios, começou André Villas-Boas: «É uma competição onde o nosso compromisso é conquistá-la pelo passado que temos», afirmou o técnico dos dragões na conferência de imprensa: «O nosso compromisso é sempre com a vitória e passa por ganhar os dois jogos. Temos um historial para defender, mas obviamente que em campo os historiais contam pouco. O que interessa é a atitude, a organização e a forma como se encara cada jogo. Nós estamos preparados», avisou o técnico azul e branco.
André Villas-Boas garantiu que a sua equipa está «preparada para jogar», «pronta» e «motivada para ganhar» e a tarefa dos dragões resume-se a «ganhar os dois jogos» entrando em campo com «grande agressividade, mental e física, e com grande concentração e organização», explicou.
O líder dos azuis e brancos analisou ainda o adversário desta quinta-feira e deixou elogios ao seu treinador: «Acredito no trabalho do treinador Frank Vercauteren e a maneira como o Genk joga reflecte-o». Por isso, Villas-Boas acredita que «o Genk vai enfrentar o FC Porto de cabeça levantada».
Rolando esteve junto ao técnico dos portistas na sala de imprensa e referiu a «concentração» como a chave para os dragões vencerem o Genk: «O mais importante é estarmos bem e concentrarmo-nos no adversário. Temos equipa suficiente para o adversário»,disse o defesa.